14 julho 2016
Olá Caprichosas !!

      Tudo bem com vocês ? Comigo está tudo ótimo !!

Bom , Começarei uma Saga aqui no blog de ser uma noiva Com  17 anos Vou contar passo a passo de tudo  e das minhas experiências , Bom Esse mês decidi que ia fazer um Chá de Panela Que vai acontecer no dia 21/08/2016 , Também conhecido como ( Chá de Cozinha ) Vai ser bem simples e Bem em conta Porque é Uma Maneira de comemorar o casamento que está por vir . O Chá é uma maneira simpática , muito legal e divertida para Ganhar utensílios para cozinha . Normalmente é uma reunião com convidadas do sexo feminino .

Como Organizar e Fazer um Chá de Panela : 

Preparei Algumas Dicas Para Preparar e Organizar seu chá de panela , São algumas coisas e muitos detalhes que não se pode deixar de lado na hora de montar seu maravilhoso chá e que as vezes não passam pela cabeça da noiva : 

Vamos lá !! 

Exemplos de Convite de Chá de Panela : 





Por Fim Escolhi esse convite para o meu chá de cozinha =) Gostaram ? eu amei este : 


Lista de Presentes Para o Chá de Panela : 

Essa Parte da Lista é muito importante , um dos mais importantes , Principalmente Para as Noivas que não tem experiência em morar sozinha e não tem ideia do que pedir de presente . Itens que deve ser colocado . 

Separei Essas Listas dos itens que devem ser colocados na sua lista de presentes :



Agora se os itens que talvez você não queira pedir , você pode trocar por outra coisa isso vai de acordo com cada noiva , Pois Algumas noivas Fazem seu enxoval e sempre compram algumas coisas então vocês podem substituir pelas coisas que realmente você precisa . 

Na Lista vocês tem Duas Opções : 

1° Você Pode Colocar No próprio convite o utensílio que você precisa . De acordo com sua lista . 

2° Você pode colocar no Convite o endereço de uma loja onde você deixou sua lista , ai o convidado vai ate a loja e compra o utensilio de acordo com sua lista , Você pode escolher os itens da loja e deixar tudo na sua lista , dai o convidado vai ver e vai comprar o item que você escolheu . 

A Primeira Opção que eu escolhi para o meu chá de panela  . 

Minha Lista de Chá de Panela Foi : 

- Conjunto de Panelas 
- Batedeira 
- Liquidificador 
- Panela de Pressão 
- Cuscuzeira 
- Escorredor 
- Conjunto de Vasilhas de Plástico 
- Jarra de vidro 
- Conjunto de Panos de cozinha 
- Panos de prato 
- Jogo de copo ( Pedi 2 para cada pessoa ) 
- Porta temperos 
- Coadores 
- Concha 
- Pratos de sobremesa 
- Escorredor de louça 
- Espremedor de Batatas 
- Xícaras 
- Porta óleo 
- Jogo de Assadeira 
- Forma de Bolo redonda 
- Garrafa Térmica 
- Caldeirão Pequeno

Lembrancinhas de Chá de Panela : 

Os Convites e as Lembrancinhas ficam um do lado do outro : Tratam de mimos para os convidados , que são pessoas importantes para sua vida . Escolhi algumas ideias aqui para vocês : 






Em Outro post eu Falo e mostro o diy das Minhas lembrancinhas *-*

Decoração do Chá de Panela : 

A Decoração do chá é um item muito importante na festa , Os convidados devem sentir o clima de celebração no ar . Além disso , Você não vai querer que as fotos saiam comuns como se fossem tiradas no dia qualquer neeh ? 
 
Algumas Inspirações :





Inspirações de Bolo De Chá de Panela : 

Essa Parte os Convidados ficam interessados , Você pode encomendar ou Se você souber fazer é um gasto a menos né mesmo ? No meu chá uma tia sabe confeitar então ela me deu o bolo de presente *-* Pra Me foi um gasto a menos . 

Vejam algumas inspirações : 





Brincadeiras do Chá de Panela : 

Essa Parte é a mais divertida , As brincadeiras e prendas do chá de panela . Festa não é a mesma coisa sem nenhum mico ou brincadeira né verdade ? Monte as Brincadeiras do seu chá e deixe ele ainda mais divertido . 


Bom espero que tenham Gostado do Post . Beijoos *-* 










32 comentários:

  1. caraca!! 17 e vc vai casar? rs
    adooorei!

    eu vou fazer 30 e to longe ainda kkkk
    amei as dicas!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou Casar se deus quiser com 18 *-*KKK Quue Bom =)

      Beijjoos

      Excluir
  2. QUanta legal dá pra fazer né.. fico só imaginando o meu um dia..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações para o chá de panela, amei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também casei novinha 19 aninhos hoje tenho 24 ♥ É uma delicia néh? organizar essas coisinhas dá muitooo trabalho mas compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom organizar mesmo *-* Muito trabalho mesmo , mais vale a pena =)

      beijos

      Excluir
  5. Parabéns!
    Muito legal compartilhar suas experiências, post bem completo, com um pouco de tudo que pode fazer no chá.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Sim tentei fazer o melhor e completo =)

      Beijos

      Excluir
  6. Que legal gostei das ideias. EU vou me casar mas não tenho paciência para os festejos não, nunca gostei nem de ir a um casamento. Só o trabalho que dá montar um casa hahaha
    Beijo
    blogueirajussaragomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que Bom que Gostou , KK da muito trabalho mesmo , Também nunca gostei de ir a casamento , mais agora to me interessando nesse mundo *-*

      Beijoos

      Excluir
  7. Quanta inspiração bacana!
    Meu irmão casou semana passada e fez Chá Bar, foi bem legal...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  8. Que legal, é ótimo ter coisinhas na nossa casa que vieram de gente especial na nossa vida.
    Parabéns por esse passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pati é muito legal mesmo e Obrigada *-*

      Beijos

      Excluir
  9. Que delicia. Omg mtooo novinha. Não sei pq já me acostumei a galera aqui casa tarde, tem filhos tarde etc.
    eu super amei tudo. A lista tá ótima.
    Parabéns e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk já aqui na minha família as mulheres casaram tudo nova , Obrigada *---*

      Beijos

      Excluir
  10. Vai casar nova, que legal!! Eu adorei o post, me fez relembrar quando cansei e foi tão gostoso esse momento. são ótimas dicas para quem vai casar.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !! Que ótimo que relembrou é sempre bom lembrar dos momentos bons das nossas vidas né ? *-*

      Beijos

      Excluir
  11. Post mais fofo... fiquei toda melancólica aqui e cheia de boas lembranças, ótimas inspirações e dicas super diferentes e opções bem em conta pras noivinhas arrasar neste momento tão especial.
    Beijo
    blog.negraeestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o bolo de chaleira e as lembrancinhas ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  13. o meu chá foi inesquecível. eu fiz tudo, desde a decoração até as comidas. eu fiz 2 meses antes do meu casamento, foram mtas brincadeiras, e as únicas coisas q não pedi, foram panelas, liquidificador e batedeira. tudo isso eu já tinha. só pedi miudezas. foi tudo maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Meu Também Foi Inesquecivel , Eu fiz Várias coisas Também , Eu Pedi Porque não tinha ainda , e Pedi a familia , Coisa Miudas Pedi aos convidados ..

      Beijoos 😘😘

      Excluir
  14. As noivinhas de plantão vão amar esse post, acho super legal fazer chá de panela. Adorei suas dicas e inspirações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Que Bom , É Super legal Chá de Panela , Mais uma comemoração Linda ..

      Beijoos

      Excluir
  15. Nossa adorei, muita coisa que eu não tinha nem pensado, não estou nesta fase ainda mas um dia chegamos lá né!

    ResponderExcluir
  16. Eu vou fazer o meu e esse post veio em uma boa hora, ainda naõ tenho data então vou acompanhar os post

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Que Ótimo , Parabens e que tudo de certo Linda .

      Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Quem sou eu
A Blogueira

Seguidores

Visualizações do Capricha No Batom

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.
Agenda dos blogs

Pesquise aqui!

UBBrasil - Blog de divulgação